Prazos de Entrega
Prazo de entrega: De 45 a 60 dias úteis (prazo estimado) para chegar ao Brasil, podendo ocorrer atrasos dependendo da época do ano (datas festivas como Natal & Final de Ano) e alcançar o prazo de até 90 dias úteis (a contar a partir da data de envio do fornecedor, que costuma ser no próximo dia útil após a compra). Nenhuma encomenda feita em nossa Loja já alcançou o prazo máximo de 90 dias úteis.
-Procedimento feito com produtos importados SEM frete grátis:
O produto é enviado para a Loja antes de ser enviado ao cliente, para que seja devidamente analisados, higienizados e embalados com todo o cuidado e segurança pela nossa Loja antes da postagem, para evitar qualquer transtorno. Com o Código de Rastreio Nacional.
É de inteira e exclusiva responsabilidade da Loja custear ou indenizar caso a encomenda seja taxada pela alfândega, extraviada ou perdida.
O cliente não paga por nada, e se alguma dessas hipóteses ocorrer solicitamos um novo pedido ou é devidamente reembolsado.
Isento de Taxa da Alfandega!
SUA COMPRA PROTEGIDA
- Procedimento feito com produtos importados COM frete grátis. Leia no link abaixo: http://banastore.loja2.com.br/page/155866-Sobre-Frete-Gratis
Após a compra de importados, nós enviamos o código de rastreio por Email, e só entramos em contato com o cliente passados 90 dias úteis para confirmar se a encomenda chegou ao destino. Caso a encomenda seja enviada a Loja, entramos em contato quando a encomenda chegar a Loja ou passados os 90 dias úteis.
_______________________________
Perguntas mais Frequentes sobre Prazos de Entrega de Produtos Importados:
- A encomenda de importados pode atrasar?
A encomenda de vestuário/acessórios/calçados importados pode chegar antes ou depois do prazo estimado de 45-60 dias úteis, sendo esta uma estimativa média do prazo estipulado, é possível que o prazo se estenda de 60 até 90 dias úteis(Nunca aconteceu).
Com a encomenda de Calçados Pleaser Shoes, somente em épocas festivas pode ultrapassar o prazo de 45 dias úteis.
- Em caso de greve do Correios/Serviços Similares/Datas Festivas (Natal & Ano Novo)?
Podem demorar até 40 dias úteis além do prazo já estimado.
- Só chegou 1 item da minha encomenda com Frete Grátis, porque?
Os itens do pedido são enviados separadamente, cada um em uma embalagem, para que não corra risco de você ser tributada(taxada) pela alfandega, é uma maneira estratégica de evitar esse transtorno para os clientes.
- Caso ultrapasse os 60 dias úteis a Loja não se responsabiliza por nada?
Sim, mas somente após 90 dias úteis o cliente tem o direito a desistência e ser reembolsado, pois a encomenda pode chegar a Loja ou a sua Residência dentro desse prazo e é devidamente comunicado pela Loja a possibilidade de ocorrer atrasos.
Entretanto é somente uma hipótese, pois nunca aconteceu de chegar aos 90 dias úteis.
Mas caso ocorra, entramos em contato com o cliente para dar esclarecimentos sobre a compra após 90 dias úteis.
Caso a confirmação do pagamento e as medidas do produto sejam confirmadas após as 16:00 hrs, os dias úteis para entrega do produto começa a ser contado no dia seguinte.
Mais informações;
Infelizmente dependemos dos correios, não existe outro meio de importar produtos e com isso devemos esperar que os produtos passem por toda burocracia necessária para então chegar no seu destino final. Entenda como isso acontece:
1 – O fornecedor que após realizarmos o pedido deixa a encomenda no serviço postal(Dentro de 2 dias úteis).
2- A encomenda pega avião rumo ao país de destino, o que demora de 2 a 15 dias úteis para isso acontecer. É normal avião de carga passar em vários países numa mesma rota, isto porque ele deixa e pega novas encomendas; com isto o tempo para o voo chegar ao país de destino acaba se estendendo.
3- Assim que o voo chega ao país de destino a encomenda é de responsabilidade da alfândega. Uma curiosidade é que você pode morar no Nordeste e sua encomenda ir para a alfândega de Curitiba. Isto porque o que define em qual alfândega sua encomenda irá passar não é o estado que você mora e sim o tipo de encomenda. Que pode ser Curitiba, Rio de Janeiro ou São Paulo, que é onde ficam as alfândegas. Não importa onde você mora, primeiro seu pacote vai passar por alguma dessas 3 cidades.
4 - Independente de qual alfândega vá o processo é o mesmo para todas. Primeiro a encomenda vai para a Unidade de Tratamento Internacional, “carinhosamente” apelidada pelos importadores de UTI; isto porque é nesse momento que o destino da encomenda será decidido. A decisão de qual encomenda será taxada ou não. E é aqui que a coisa demora e muito. As encomendas taxadas costumam demorar mais para chegar. Isso tudo graças a Receita Federal.
5 – Após toda verificação (taxação ou não) a encomenda vai pro CEE onde as encomendas já estão nas mãos dos Correios, e irão para o estado e cidade de destino. Chegando a cidade de destino vão para uma ACF (Agência de Correios Fraquiada), a mais próxima da casa do destinatário. Se a encomenda não foi taxada o próprio agente dos Correios fará a entrega. Se a encomenda foi taxada o destinatário receberá um telegrama informando o valor da taxa e o local de retirada.
Sem contar as Greves e Feriados dos correios, um único dia em que eles deixam de trabalhar causa o atraso de milhões de encomendas. A também os feriados internacionais, que contribuem para a demora na chegada da encomenda. E hoje em dia o numero de encomendas importadas aumentou e muito, o Brasileiro esta a cada dia mais importando produtos, esse mercado de importação e venda online esta crescendo.
Também podem ocorrer atrasos no envio pelo fornecedor por conta dos feriados internacionais.
A verdade é que o Brasil não tem muito interesse em que o brasileiro continue importando produtos por causa da economia e tenta atrapalhar bastante MAS os produtos são tão lindos que mesmo com toda a demora a gente espera e sempre vale a pena. O importante é ter paciência!
Agradecemos pela sua preferência e desejamos-lhe ótimas compras. Esperamos que você possa encontrar aqui na Bana Store, o produto que procura. Caso você não encontre o produto desejado ou tenha alguma dúvida sobre a nossa loja, é possível nos comunicar através do atendimento ao cliente, para que possamos oferecer-lhe ainda mais produtos e solucionar os seus questionamentos.
Ao concluir o pagamento parcial ou total da compra é constatada automaticamente a ACEITAÇÃO dos termos aqui previstos e regras estabelecidas.Os termos se aplicam a TODOS os compradores, aos que leram e os que não leram,uma vez que a informação foi comunicada e disponível a livre acesso em nossa Loja.
Mais alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo site: Clique aqui
Ou mande uma mensagem pelo inbox da Pagina da Loja no Facebook: Ou mande uma mensagem pelo inbox da Pagina da Loja no Facebook:
-Procedimento feito com produtos importados SEM frete grátis:
O produto é enviado para a Loja antes de ser enviado ao cliente, para que seja devidamente analisados, higienizados e embalados com todo o cuidado e segurança pela nossa Loja antes da postagem, para evitar qualquer transtorno. Com o Código de Rastreio Nacional.
É de inteira e exclusiva responsabilidade da Loja custear ou indenizar caso a encomenda seja taxada pela alfândega, extraviada ou perdida.
O cliente não paga por nada, e se alguma dessas hipóteses ocorrer solicitamos um novo pedido ou é devidamente reembolsado.
Isento de Taxa da Alfandega!
SUA COMPRA PROTEGIDA
- Procedimento feito com produtos importados COM frete grátis. Leia no link abaixo: http://banastore.loja2.com.br/page/155866-Sobre-Frete-Gratis
Após a compra de importados, nós enviamos o código de rastreio por Email, e só entramos em contato com o cliente passados 90 dias úteis para confirmar se a encomenda chegou ao destino. Caso a encomenda seja enviada a Loja, entramos em contato quando a encomenda chegar a Loja ou passados os 90 dias úteis.
_______________________________
Perguntas mais Frequentes sobre Prazos de Entrega de Produtos Importados:
- A encomenda de importados pode atrasar?
A encomenda de vestuário/acessórios/calçados importados pode chegar antes ou depois do prazo estimado de 45-60 dias úteis, sendo esta uma estimativa média do prazo estipulado, é possível que o prazo se estenda de 60 até 90 dias úteis(Nunca aconteceu).
Com a encomenda de Calçados Pleaser Shoes, somente em épocas festivas pode ultrapassar o prazo de 45 dias úteis.
- Em caso de greve do Correios/Serviços Similares/Datas Festivas (Natal & Ano Novo)?
Podem demorar até 40 dias úteis além do prazo já estimado.
- Só chegou 1 item da minha encomenda com Frete Grátis, porque?
Os itens do pedido são enviados separadamente, cada um em uma embalagem, para que não corra risco de você ser tributada(taxada) pela alfandega, é uma maneira estratégica de evitar esse transtorno para os clientes.
- Caso ultrapasse os 60 dias úteis a Loja não se responsabiliza por nada?
Sim, mas somente após 90 dias úteis o cliente tem o direito a desistência e ser reembolsado, pois a encomenda pode chegar a Loja ou a sua Residência dentro desse prazo e é devidamente comunicado pela Loja a possibilidade de ocorrer atrasos.
Entretanto é somente uma hipótese, pois nunca aconteceu de chegar aos 90 dias úteis.
Mas caso ocorra, entramos em contato com o cliente para dar esclarecimentos sobre a compra após 90 dias úteis.
Caso a confirmação do pagamento e as medidas do produto sejam confirmadas após as 16:00 hrs, os dias úteis para entrega do produto começa a ser contado no dia seguinte.
Mais informações;
Infelizmente dependemos dos correios, não existe outro meio de importar produtos e com isso devemos esperar que os produtos passem por toda burocracia necessária para então chegar no seu destino final. Entenda como isso acontece:
1 – O fornecedor que após realizarmos o pedido deixa a encomenda no serviço postal(Dentro de 2 dias úteis).
2- A encomenda pega avião rumo ao país de destino, o que demora de 2 a 15 dias úteis para isso acontecer. É normal avião de carga passar em vários países numa mesma rota, isto porque ele deixa e pega novas encomendas; com isto o tempo para o voo chegar ao país de destino acaba se estendendo.
3- Assim que o voo chega ao país de destino a encomenda é de responsabilidade da alfândega. Uma curiosidade é que você pode morar no Nordeste e sua encomenda ir para a alfândega de Curitiba. Isto porque o que define em qual alfândega sua encomenda irá passar não é o estado que você mora e sim o tipo de encomenda. Que pode ser Curitiba, Rio de Janeiro ou São Paulo, que é onde ficam as alfândegas. Não importa onde você mora, primeiro seu pacote vai passar por alguma dessas 3 cidades.
4 - Independente de qual alfândega vá o processo é o mesmo para todas. Primeiro a encomenda vai para a Unidade de Tratamento Internacional, “carinhosamente” apelidada pelos importadores de UTI; isto porque é nesse momento que o destino da encomenda será decidido. A decisão de qual encomenda será taxada ou não. E é aqui que a coisa demora e muito. As encomendas taxadas costumam demorar mais para chegar. Isso tudo graças a Receita Federal.
5 – Após toda verificação (taxação ou não) a encomenda vai pro CEE onde as encomendas já estão nas mãos dos Correios, e irão para o estado e cidade de destino. Chegando a cidade de destino vão para uma ACF (Agência de Correios Fraquiada), a mais próxima da casa do destinatário. Se a encomenda não foi taxada o próprio agente dos Correios fará a entrega. Se a encomenda foi taxada o destinatário receberá um telegrama informando o valor da taxa e o local de retirada.
Sem contar as Greves e Feriados dos correios, um único dia em que eles deixam de trabalhar causa o atraso de milhões de encomendas. A também os feriados internacionais, que contribuem para a demora na chegada da encomenda. E hoje em dia o numero de encomendas importadas aumentou e muito, o Brasileiro esta a cada dia mais importando produtos, esse mercado de importação e venda online esta crescendo.
Também podem ocorrer atrasos no envio pelo fornecedor por conta dos feriados internacionais.
A verdade é que o Brasil não tem muito interesse em que o brasileiro continue importando produtos por causa da economia e tenta atrapalhar bastante MAS os produtos são tão lindos que mesmo com toda a demora a gente espera e sempre vale a pena. O importante é ter paciência!
Agradecemos pela sua preferência e desejamos-lhe ótimas compras. Esperamos que você possa encontrar aqui na Bana Store, o produto que procura. Caso você não encontre o produto desejado ou tenha alguma dúvida sobre a nossa loja, é possível nos comunicar através do atendimento ao cliente, para que possamos oferecer-lhe ainda mais produtos e solucionar os seus questionamentos.
Ao concluir o pagamento parcial ou total da compra é constatada automaticamente a ACEITAÇÃO dos termos aqui previstos e regras estabelecidas.Os termos se aplicam a TODOS os compradores, aos que leram e os que não leram,uma vez que a informação foi comunicada e disponível a livre acesso em nossa Loja.
Mais alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo site: Clique aqui
Ou mande uma mensagem pelo inbox da Pagina da Loja no Facebook: Ou mande uma mensagem pelo inbox da Pagina da Loja no Facebook: